Um ataque de abelhas mobilizou o Corpo de Bombeiros e deixou quatro pessoas feridas na comunidade de Lagoinha, na zona rural de Montes Claros, no último sábado (27). Entre as vítimas estavam duas crianças, um adulto e um idoso, que precisaram de atendimento médico após sofrerem diversas picadas.
De acordo com os bombeiros, moradores tentaram se proteger dentro de casa, mas o enxame se manteve agressivo por um longo período. Em uma das residências, um pai e duas filhas só conseguiram sair quando os militares utilizaram jatos de água em forma de neblina, técnica empregada para dispersar os insetos.
As vítimas foram inicialmente atendidas no local, mas quatro delas precisaram ser levadas a hospitais da cidade. As crianças e um adulto foram transportados por um morador da comunidade, enquanto o idoso, em estado estável, foi encaminhado por uma ambulância de resgate.
O ataque também atingiu animais domésticos. Uma cadela adulta recebeu atendimento veterinário após ser picada em várias partes do corpo. Já os sete filhotes que estavam com ela não resistiram ao grande número de picadas.
As circunstâncias que levaram ao comportamento agressivo do enxame ainda não foram informadas.
Mín. 15° Máx. 32°