Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos depois de abandonar um cachorro no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (20/8), quando o passageiro, impedido de viajar com o animal, deixou o cão no terminal e seguiu para Brasília, onde acabou detido pelas autoridades.
Imagens do sistema de segurança do aeroporto registraram o momento em que o homem colocou a caixa de transporte do cachorro entre dois veículos e se afastou, deixando o animal sozinho. Funcionários da concessionária que administra o terminal encontraram a caixa e acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que iniciou a investigação.
Durante os levantamentos, a polícia constatou que o suspeito havia embarcado em um voo com destino ao Distrito Federal. A prisão ocorreu no momento em que desembarcou em Brasília. A operação envolveu uma ação coordenada entre as polícias civis de Santa Catarina e do Distrito Federal, contando ainda com o apoio da Delegacia de Proteção Animal (DPA) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).
Mín. 14° Máx. 28°