21°C 33°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Idosa é encontrada sem vida em calçada no bairro Sion, em BH; moradora relata que ela passou mal

A mulher tinha cerca de 70 anos e segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a mulher estava caída no local e apresentava coloração arroxeada no rosto, mas não foram identificados sinais aparentes de violência

28/09/2026 às 17h21
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:
Reprodução: Site Oficial Prefeitura de Cruz
Reprodução: Site Oficial Prefeitura de Cruz

Uma mulher, de cerca de 70 anos, foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (28), em uma calçada na Rua Washington, próximo ao cruzamento com a Rua Grão Mogol, no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a mulher estava caída no local e apresentava coloração arroxeada no rosto, mas não foram identificados sinais aparentes de violência. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte.

Segundo uma moradora do bairro, a mulher teria passado mal e desmaiado na porta do Sacolão Hortisul, na esquina das ruas Grão Mogol e Washington. Ela teria sido socorrida, mas não resistiu. Ainda conforme o relato, a mulher morava sozinha, na Rua Venezuela, e os familiares já teriam sido avisados.

A moradora também afirmou que a idosa estava a caminho de uma sessão de pilates/fisioterapia quando passou mal. A informação não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

A vítima não portava documentos nem outros pertences que pudessem ajudar na identificação. Segundo a PM, com ela havia apenas uma chave de casa.

A identidade da mulher e a causa da morte ainda não foram esclarecidas. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.