Na tarde desta sexta-feira (29), um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e 15 carros de passeio no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, deixou dois motoristas de aplicativo feridos e provocou momentos de pânico. O ônibus, que transportava estudantes de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, na volta de um passeio em Ouro Preto, perdeu o freio enquanto descia o trecho, colidindo com os veículos ao longo da via.
O momento do acidente foi registrado por um motorista que transitava pelo local. Apesar do susto, nenhum dos adolescentes a bordo do ônibus ficou ferido. Já os dois motoristas feridos, identificados como Marcos Neves Lopes e Maike Felipe Ribeiro, foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com familiares, ambos estavam conscientes e apresentavam quadro estável após o atendimento médico.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que uma perícia foi acionada para investigar as causas do acidente e apurar possíveis responsabilidades. O laudo técnico, que deverá ser concluído em até 30 dias, será elaborado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito.
O acidente trouxe transtornos ao trânsito na região, resultando em congestionamento no início da noite. O Anel Rodoviário, que já é conhecido pelo alto índice de acidentes, voltou a evidenciar os riscos de tráfego pelo trecho, especialmente com veículos de grande porte.
Em nota, a PCMG destacou que segue com os trabalhos investigativos para esclarecer o caso.
Mín. 20° Máx. 26°