12°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Manutenção da Copasa pode deixar bairros de BH, Betim e Ribeirão das Neves sem água nas próximas horas

A copasa informa que interrupção no abastecimento está relacionada a manutenção no sistema de distribuição

04/06/2026 às 15h17
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Redes Sociais
Divulgação: Redes Sociais

Moradores de Belo Horizonte, Betim e Ribeirão das Neves podem enfrentar problemas no abastecimento de água nesta quinta-feira (04) devido a intervenções realizadas pela Copasa no sistema de distribuição.

Segundo a companhia, a intervenção pode causar intermitência no abastecimento em algumas regiões, com previsão de normalização gradual após a conclusão dos trabalhos.

Na capital mineira, os bairros afetados são Califórnia, Conjunto Califórnia I, Conjunto Califórnia II e Vila Califórnia.

Em Ribeirão das Neves, a possível falta de água pode atingir os bairros Alterosa, Conjunto Habitacional Henrique Sapori, Fazenda Castro, Florença, San Genaro, Vale da Prata, Veneza e Vila Henrique Sapori.

Já em Betim, a interrupção poderá afetar os bairros Campos Elíseos, Guanabara, Kennedy, Paulo Camilo, Presidente Kennedy e Santa Cruz.

A Copasa ressalta que imóveis com caixas d’água adequadamente dimensionadas podem não sentir os impactos da manutenção.

A companhia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente até que o abastecimento seja totalmente restabelecido. O retorno do fornecimento ocorrerá de maneira gradativa e poderá levar mais tempo em áreas mais afastadas ou localizadas em pontos mais elevados.

Mais informações sobre o andamento dos serviços podem ser consultadas pelos canais oficiais da Copasa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.