17°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Guarda Municipal de Santa Luzia recolhe 18 bicicletas e cobra taxas para devolução

A ação ocorreu durante encontro sem autorização em Santa Luzia

23/03/2026 às 15h53
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Redes Sociais
Divulgação: Redes Sociais

Uma operação da Guarda Civil Municipal causou repercussão em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após a apreensão de 18 bicicletas durante um evento realizado no último domingo (22).

Para recuperar os veículos, os proprietários terão que pagar, ao todo, cerca de R$4,2 mil, o valor que corresponde a aproximadamente R$235 por bicicleta.

A ação ocorreu durante um evento de manobras conhecido como “Mega Encontro Rua da Sombra”. Participantes relataram que estavam reunidos no local quando foram surpreendidos pela chegada dos agentes.

Segundo relatos, houve tumulto durante a abordagem, e algumas pessoas afirmaram que até funcionários do Detran ficaram surpresos ao constatar que se tratavam de bicicletas comuns, e não veículos motorizados.

De acordo com a Guarda Municipal, a intervenção foi motivada por denúncias de perturbação do sossego, além de aglomeração em via pública sem autorização.

Ainda segundo a corporação, os agentes flagraram manobras consideradas arriscadas, que poderiam colocar em perigo tanto os participantes quanto outras pessoas que passavam pelo local.

A ocorrência foi registrada com base em infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como:

  • Realização de evento sem autorização

  • Execução de manobras perigosas

  • Condução inadequada de bicicletas

A Guarda também informou que o encontro apresentava características de competição, com divulgação nas redes sociais, presença de patrocinadores e até premiações com troféus.

Diante da situação, as bicicletas foram apreendidas e levadas para um pátio credenciado. O evento foi encerrado, e o caso foi registrado para apuração e possíveis medidas legais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.