18°C 25°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Betim terá novo campus da UFMG, anuncia prefeitura

De acordo com o município, a iniciativa também deve fortalecer a posição de Betim como polo de educação e inovação, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados e geração de oportunidades na região

21/03/2026 às 14h24
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Prefeitura de Betim
Prefeitura de Betim

A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai receber um novo campus da Universidade Federal de Minas Gerais. A confirmação foi feita pela prefeitura neste sábado (21).

Segundo a administração municipal, a chegada da universidade representa um avanço importante para o município, ampliando o acesso ao ensino superior público e gratuito, além de impulsionar o desenvolvimento educacional, social e econômico da região.

O local onde o campus será instalado ainda não foi divulgado, mas a prefeitura informou que a unidade funcionará em uma área já estruturada e terá capacidade inicial para centenas de vagas por ano, com possibilidade de expansão.

A proposta é que o novo campus ofereça cursos voltados às demandas locais, com foco em áreas como tecnologia, engenharias, saúde e desenvolvimento humano.

De acordo com o município, a iniciativa também deve fortalecer a posição de Betim como polo de educação e inovação, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados e geração de oportunidades na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.