
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou neste domingo (15) o balanço das ações do Carnaval 2026 realizadas no dia anterior, em Belo Horizonte. Ao todo, 63 blocos desfilaram pelas ruas da capital mineira no sábado (14), mobilizando uma grande estrutura de serviços públicos nas áreas de limpeza, saúde, segurança e mobilidade urbana.
Segundo os dados oficiais , a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 233 toneladas de resíduos ao longo do dia. Para atender à demanda dos foliões, foram disponibilizadas 2.195 diárias de banheiros químicos.
Na área da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência registrou 10 atendimentos, enquanto os Postos Médicos Avançados (PMAs) contabilizaram 1.644 ocorrências. Também foram realizadas 1.015 abordagens preventivas e 1.514 ações de fiscalização, sem registro de eventos não licenciados ou vistorias por poluição sonora no período.
O esquema de segurança contou com efetivo de 1.446 agentes, além de 1.644 profissionais atuando em outras frentes operacionais. A Guarda Municipal registrou 60 ocorrências. No trânsito, foram feitos 410 bloqueios e 66 linhas de ônibus precisaram operar com desvios. O transporte coletivo realizou 14.341 viagens.
As equipes do programa “Posso Ajudar?” fizeram 726 atendimentos, enquanto 8.712 informações foram prestadas a turistas e cidadãos. A Ouvidoria recebeu nove demandas via WhatsApp, principalmente sobre programação de blocos, banheiros e transporte.
A administração municipal informou que os balanços serão divulgados diariamente durante o Carnaval, com dados consolidados das ocorrências do dia anterior.
Mín. 18° Máx. 29°