Uma tragédia chocou os moradores do Parque Estrela Dalva, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, neste domingo (13). Uma mulher de 31 anos foi brutalmente atacada e morta por um cachorro da raça pit-bull dentro da própria casa. A vítima sofreu mordidas fatais no pescoço e não teve chance de se defender. O ataque aconteceu enquanto a companheira da mulher e a filha do casal, de apenas quatro meses, também estavam na residência.
Gritos de socorro ecoaram pelo condomínio e vizinhos correram para prestar ajuda, mas ao chegarem, encontraram a vítima já sem vida em um dos cômodos da casa. Segundo relatos, o pit-bull estava descontrolado e tentou investir contra outras pessoas após o ataque. Com medo de novas agressões, moradores da vizinhança reagiram e acabaram matando o animal a pauladas e facadas.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, ao entrarem na residência, confirmaram o óbito da mulher. A companheira da vítima, em estado de choque, não conseguiu prestar depoimento imediato, mas será ouvida posteriormente pela polícia.
De acordo com relatos de vizinhos, o cachorro havia sido adotado já adulto pela vítima cerca de um ano atrás. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, considerado repentino e violento. A polícia investiga o caso.
Mín. 18° Máx. 30°