Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em Vespasiano, na RMBH, suspeito de esfaquear a companheira após ela recusar dois abraços. Durante o ataque, a enteada de 14 anos reagiu e agrediu o padrasto com um pedaço de madeira.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos arrombaram o portão da residência antes da chegada da polícia, que encontrou o suspeito com um facão na escada. Após negociação, ele se rendeu e foi detido. A adolescente estava trancada em um cômodo e foi resgatada pelos policiais.
O homem relatou que, ao acordar, tentou abraçar a esposa, mas foi rejeitado. Ele também percebeu que ela havia trocado a senha do celular. Mais tarde, ao acompanhá-la até a garagem para levá-la ao trabalho, fez uma nova tentativa de abraço, novamente recusada.
Tomado pela raiva, o suspeito esfaqueou a mulher no peito e na barriga, mas a lâmina quebrou. O casal entrou em luta corporal e, ao ouvir os gritos da mãe, a filha dela desceu até a garagem e atingiu o padrasto na cabeça com um pedaço de madeira. O agressor reagiu empurrando a adolescente e subiu para buscar outro facão.
A Polícia Militar chegou ao local antes que novos ataques ocorressem. A mulher e a filha foram socorridas e encaminhadas para a UPA de Vespasiano, enquanto o suspeito foi levado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
Mín. 21° Máx. 30°