A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa inicia, neste sábado (8), uma ação especial de vacinação contra a febre amarela para moradores que estão com a imunização em atraso. Cerca de 300 pessoas foram identificadas no sistema e-SUS e receberão a dose em casa, por equipes da prefeitura devidamente uniformizadas e identificadas. A campanha continua no próximo sábado (15), abrangendo outros bairros da cidade.
A estratégia foi recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para ampliar a cobertura vacinal e reforçar a barreira sanitária contra o vírus. No primeiro dia da ação, os profissionais atenderão moradores dos bairros Centro, Palmital, Joá, Várzea, Vista Alegre, Lagoinha e Lapinha. Já no segundo dia, as visitas acontecerão nos bairros Promissão, Sobradinho, Lundceia e Santos Dumont.
A febre amarela é uma doença grave e a vacina é a principal forma de prevenção. A imunização é oferecida rotineiramente nos postos de saúde, mas a iniciativa busca alcançar aqueles que, por diferentes motivos, ainda não receberam a dose. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação e pede que a população esteja atenta à identificação dos profissionais que farão a aplicação nas residências.
Mín. 18° Máx. 27°