Na manhã desta sexta-feira (3), um policial militar viveu momentos de tensão ao ficar preso em um dos elevadores da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu enquanto o militar deixava o serviço.
De acordo com relatos de funcionários, o elevador parou inesperadamente, deixando o policial preso por mais de uma hora. Os funcionários notaram o problema e acionaram o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pela manutenção do equipamento. O resgate foi realizado com sucesso, e o policial saiu de ileso, retornando para casa em seguida.
O elevador foi interditado e passa por manutenção. Este não é o primeiro episódio envolvendo falhas nos elevadores da Cidade Administrativa. Em novembro de 2024, um deles apresentou problema no primeiro dia de funcionamento após meses de reparos, deixando passageiros presos por cerca de 10 minutos.
Os casos anteriores também foram mais graves. Em novembro de 2023, um servidor público de 66 anos faleceu após passar mal ao subir vários lances de escada devido à indisponibilidade dos elevadores do prédio. Após uma interdição de cinco meses, os elevadores da Cidade Administrativa voltaram a funcionar em outubro de 2024, após perícias apontadas em problemas de segurança.
Fonte: G1 Minas
Foto: Lucas Franco/TV Globo
Mín. 17° Máx. 26°