Em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, moradores de diversos bairros estão lidando com o corte do abastecimento de água, que pode durar até a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou um corte no serviço na última quarta-feira, 30 de outubro, afetando uma série de bairros e causando transtornos para a população.
Para amenizar os impactos da falta d'água, a Copasa informou que está realizando o reforço do abastecimento por meio de caminhões-pipa, que estão atendendo especialmente as áreas mais afetadas.
Veja os bairros
A Copasa explicou que a suspensão do fornecimento é necessária para realizar uma série de reparos e ajustes emergenciais na rede de distribuição da região, que enfrenta sobrecarga devido ao aumento da demanda e ao uso intensivo de recursos hídricos. Os técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, mas o prazo estimado até o retorno completo do completo é de uma semana.
Mín. 17° Máx. 28°