°C °C
Publicidade

Incêndio de grandes proporções devasta área verde entre bairro Visão e MG-010 em Lagoa Santa

Chamas são visíveis de São José da Lapa; área enfrenta destruição intensa durante a noite de sexta-feira

28/09/2024 às 11h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (27), um incêndio de grandes proporções consumiu uma vasta área verde entre o bairro Visão e a MG-010, em Lagoa Santa. O fogo se alastrou rapidamente, destruindo vegetação e ameaçando a fauna local. As chamas foram tão intensas que puderam ser vistas de São José da Lapa, a quilômetros de distância.

 

Imagens captadas por @guinsom, mostram o cenário devastador, com grandes focos de incêndio consumindo a vegetação. O combate às chamas está em andamento, e as autoridades locais ainda não divulgaram informações sobre as causas do incêndio ou se há feridos.

 

A área afetada é conhecida por sua importância ambiental, e a destruição preocupa moradores e ambientalistas. As autoridades reforçam o pedido para que a população evite atividades que possam gerar faíscas ou fogo, especialmente durante o período de estiagem, comum nesta época do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.