Na noite dessa terça-feira (30), dois homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu durante um confronto entre facções rivais na área conhecida como Ocupação Tomás Balduíno.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos homens, cuja identidade ainda não foi confirmada, é descrito como o líder do tráfico de drogas na Ocupação Tomás Balduíno. O outro homem, de 30 anos, tinha um histórico criminal que incluía passagens por tráfico, furto e posse ilegal de arma de fogo.
A ação policial começou após a PM ouvir entre 20 a 30 disparos provenientes do bairro Suely, que faz divisa com Vespasiano. Ao chegar ao local, os policiais avistaram os dois homens em fuga, um deles armado com um revólver com carregador alongado. O suspeito com a arma apontou o revólver em direção aos policiais, que reagiram disparando contra ele e seu companheiro.
Ambos os homens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis, mas não resistiram aos ferimentos. Enquanto a equipe médica tentava prestar socorro, os policiais ouviram mais disparos na região.
Durante a abordagem, uma pistola semiautomática e dois carregadores municiados foram apreendidos. A situação permanece sob investigação enquanto as autoridades buscam mais informações sobre outros envolvidos e as circunstâncias do confronto.
Mín. 15° Máx. 28°