O ex-prefeito de Baldim, na Grande Belo Horizonte, foi preso após se envolver em um acidente na MG 323, na tarde deste domingo, 9 de junho.
Segundo a polícia, Ivan Martins da Costa Diniz, de 66 anos, apresentava sinais típicos de embriaguez como fala desconexa, odor alcoólico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante.
O condutor, de 19 anos, da moto envolvida na batida teve a perna arrancada com a colisão e morreu no local.
O passageiro, de 38 anos, foi arremessado para fora da motocicleta e foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas em estado gravíssimo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma testemunha avistou o carro conduzido por Ivan andando na contramão e disse que o motorista estava com 'cabeça baixa, debruçado ao volante'.
A testemunha, que estava em um outro veículo, ao avistar o carro de Ivan reduziu a velocidade e jogou o veículo para o lado da via.
Nesse momento, a moto, que estava vindo atrás, ultrapassou o carro e colidiu com o veículo que o ex-prefeito dirigia.
Segundo outra testemunha, as duas vítimas eram da mesma família, sendo tio e sobrinho.
Aos policiais, o ex-prefeito disse que trafegava pela rodovia entre as duas faixas de rolamento da rodovia quando o outro veículo preto vinha pela direção contrária, que precisou desviar à direita, por fora da pista.
Nesse instante, ele também desviou e voltou para a mão correta. Em seguida, disse que, "a moto surgiu" e bateu de frente com ele.
Mín. 18° Máx. 23°