18°C 26°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Inep abre prazo para pedidos de reaplicação do Enamed 2026

Solicitações vão até esta terça (15); nova prova será aplicada em 18 de outubro para quem tiver o pedido aprovado

14/09/2026 às 16h43
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:
Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os participantes do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2026 que atendem aos critérios previstos em edital podem solicitar a reaplicação da prova nesta segunda (14) e terça-feira (15), exclusivamente pelo Sistema Enamed.

O exame original foi aplicado no último domingo (13). As regras e o cronograma complementar da reaplicação foram publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira (11).

O resultado das solicitações de reaplicação será divulgado em 30 de setembro, e a nova prova está marcada para 18 de outubro. Pelo Sistema Enamed, o participante também pode consultar o resultado do próprio pedido, acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e, mais adiante, apresentar recurso contra o gabarito preliminar da reaplicação.

Quem tiver a solicitação aprovada terá acesso ao Cartão de Confirmação a partir de 13 de outubro, com número de inscrição, data, horário e local da nova prova, além de eventual indicação de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitados na inscrição regular. Para esse grupo, o resultado final do Enamed 2026 passa a ser exclusivamente o obtido na reaplicação de outubro.

Cronograma completo da reaplicação

O gabarito preliminar da reaplicação sai em 20 de outubro, com prazo de recurso entre os dias 20 e 22 do mesmo mês. O resultado dos recursos, o gabarito definitivo e o resultado final do Enamed 2026 estão previstos para 4 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.