
O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebeu o 4º Evento Participativo da Centralidade Abílio Machado, que integra as atividades do programa Perto de Casa, que é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).
O encontro reuniu mais de 280 pessoas sendo moradores, comerciantes, lideranças comunitárias e teve como principal objetivo apresentar à comunidade o Plano de Ação elaborado para a Centralidade Abílio Machado.
Um dos destaques do encontro foi a Mostra do Plano de Ação que apresentou aos moradores as propostas que foram elaboradas, a trajetória do processo participativo e também as contribuições recebidas durante oficinas, encontros e consultas públicas.
As intervenções previstas abrangem áreas como: mobilidade urbana, acessibilidade, qualificação dos espaços públicos, infraestrutura urbana, drenagem, arborização, segurança viária, áreas de lazer e fortalecimento das atividades econômicas locais.
O programa Perto de Casa tem como objetivo atuar em áreas importantes com propostas de melhorias em mobilidade, meio ambiente, infraestrutura urbana, lazer e segurança. Com isso, melhorar os espaços públicos e as condições de circulação e permanência das pessoas nos territórios.
Mín. 13° Máx. 23°