14°C 26°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Governo de Minas divulga resultado da remoção estadual de servidores do magistério no estado

Os profissionais contemplados devem confirmar a vaga nesta quarta-feira para concluir o processo de movimentação

24/06/2026 às 17h05
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Redes Sociais
Divulgação: Redes Sociais

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou nesta quarta-feira (24) a relação de atribuição de vagas do processo de remoção estadual destinado aos servidores efetivos do Quadro do Magistério.

A lista pode ser consultada no Sistema de Movimentação de Pessoal, plataforma utilizada para acompanhar todas as etapas do processo. O resultado contempla os profissionais que participaram da fase de escolha de vagas dentro do período estabelecido pela secretaria.

Os servidores selecionados devem ficar atentos aos prazos. Para garantir a movimentação, é necessário realizar a assinatura do Termo de Aceite até as 23h59 desta quarta-feira (24), diretamente no sistema eletrônico da SEE/MG.

Após a confirmação da vaga, os profissionais deverão aguardar a publicação oficial do ato de remoção no Diário Oficial de Minas Gerais, prevista para o dia 26 de junho. Somente depois dessa etapa será possível se apresentar na unidade escolar para a qual foram designados.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação, as novas lotações passam a valer a partir de 10 de julho, data marcada para o início do segundo semestre letivo de 2026 na rede estadual.

A SEE/MG orienta os servidores a acompanharem o Sistema de Movimentação de Pessoal, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre o processo, além do calendário completo das próximas etapas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.