19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Criança de 11 anos é resgatada após ficar presa em “mata-burro” em MG

Os Bombeiros utilizaram técnicas específicas para liberar a perna da vítima com segurança

08/04/2026 às 15h48
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: CBMMG
Divulgação: CBMMG

Uma criança de 11 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, na noite dessa terça-feira (07),  ao ficar presa em uma estrutura metálica conhecida como “mata burro” na zona rural da cidade de Campo Belo no Sul de Minas

De acordo com os militares, a vítima teve a perna esquerda presa até a altura do joelho ao tentar atravessar um dispositivo conhecido como “mata-burro”, utilizado para facilitar a passagem de veículos em áreas rurais. A criança ficou imobilizada entre duas vigas de aço fixadas em concreto, sem conseguir se soltar.

Após a chegada ao local, a equipe avaliou a situação e definiu a melhor estratégia para garantir a segurança da vítima. Foram empregadas técnicas de salvamento terrestre, com o uso de ferramentas específicas para realizar a movimentação controlada de uma das vigas da estrutura.

A ação permitiu abrir espaço suficiente para a liberação da perna da criança, que foi retirada com segurança e sem complicações aparentes.

Após o resgate, a vítima foi monitorada pela equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo, onde passou por avaliação médica

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.