
A Fundação Hemominas lançou, nesta terça-feira (10), uma campanha para convocar doadores de sangue durante o Carnaval. A iniciativa ocorre em um período que, historicamente, registra redução nos estoques devido às viagens e ao feriado prolongado, ao mesmo tempo em que aumenta a demanda por causa de acidentes.
Com o tema “Brinque, extravase e pratique a solidariedade”, a instituição pretende reforçar os estoques de todos os tipos sanguíneos ao longo do mês de fevereiro, quando tradicionalmente há queda no comparecimento de doadores.
Durante os dias de folia, as unidades da Hemominas em todo o estado terão alteração nos horários de funcionamento.
No sábado, 14 de fevereiro, funcionarão em horários específicos os hemocentros de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia, além dos hemonúcleos de Divinópolis, Passos, Patos de Minas, São João del-Rei e Sete Lagoas e das unidades de coleta de Betim, Estação BH, Júlia Kubitschek (Barreiro) e Poços de Caldas. Os hemonúcleos de Diamantina, Manhuaçu e Ponte Nova não terão atendimento nesta data.
Na segunda-feira, 16 de fevereiro, estarão abertas as unidades de Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Manhuaçu, Júlia Kubitschek (Barreiro) e Poços de Caldas. As demais permanecerão fechadas.
Na terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, todas as unidades estarão fechadas.
Na quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro, o atendimento será retomado em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia, Diamantina, Divinópolis, Manhuaçu, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Sete Lagoas, Betim, Estação BH, Júlia Kubitschek (Barreiro) e Poços de Caldas. O hemonúcleo de São João del-Rei não funcionará nesta data.
Os endereços das unidades podem ser consultados no site da Hemominas
Mín. 18° Máx. 23°