
Em Sete Lagoas, o Governo de Minas segue acompanhando as obras do Hospital Regional, uma das principais intervenções de saúde pública do estado, que está sendo retomada com recursos assegurados e deve ser concluída ainda este ano para atender uma população estimada em aproximadamente 600 mil pessoas da região Central de Minas.
O andamento das obras do Hospital será vistoriado nesta segunda-feira (9), pelo Governador Romeu Zema.
Segundo o Governo de Minas, a unidade beneficiará moradores de 35 municípios da região de Sete Lagoas e de Curvelo, fortalecendo a capacidade de atendimento da rede pública no interior de Minas Gerais.
As obras do Hospital Regional de Sete Lagoas, paralisadas desde 2015, avançam sob nova etapa de execução e já contam com investimentos garantidos para adequação do projeto às normas hospitalares vigentes e conclusão da construção.
A unidade, que terá 226 leitos, incluirá centro cirúrgico com múltiplas salas, pronto atendimento, consultórios e estrutura para atender demandas de média e alta complexidade. Quando em operação, a expectativa é que o hospital realize cerca de 700 cirurgias por mês e disponha de atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mín. 18° Máx. 25°