
Um temporal arrancou o telhado de uma academia, na tarde desta quarta-feira (14), na Av. Dr. Ângelo Teixeira da Costa, no bairro Frimisa, em Santa Luzia.
Os ventos fortes que atingiram a região, por volta das 16h, foram capazes de levantar toda a estrutura metálica, que ficou completamente retorcida e caiu em cima de uma pizzaria, danificando parte da loja e quebrando um poste.
No momento do vendaval, a Academia CT Minas Fight estava aberta e com alunos treinando, nenhum deles se feriu. Apenas o espaço foi tomado pela água da chuva, que caia sobre a região.
Em entrevista para o repórter Natanael Jonathas, Valquíria Dantas, de 45 anos, proprietária da academia, afirmou que essa foi a primeira vez, desde que chegaram no galpão que uma chuva provocou estragos no telhado.
Ela, administra o local com o marido, Henderson Dantas, de 54 anos, que estava em cima da estrutura, junto com alunos tentando levantar o tamanho do prejuízo.
“O único problema agora é a falta de luz, nossa academia continua funcionando normalmente. Graças a Deus ninguém se feriu, foi realmente um livramento de Deus!”, desabafou.
Devido a queda da estrutura sobre um poste e parte da avenida, o trânsito está completamente interditado no sentido Prefeitura de Santa Luzia, com desvio sendo feito pela Av. VI.
Já quem segue no sentido Mirante Alto das Maravilhas, tem que ter atenção redobrada, devido a movimentação intensa de profissionais da CEMIG, CONCIP, de Guardas Municipais e militares do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil também foi acionada e está no local realizando a vistoria dos imóveis. Até as 18h, apenas a academia foi visitada pelos agentes que aguardam autorização dos bombeiros e da CEMIG para avaliar a estrutura da Pizzaria Dois Irmãos.
Procurada, a CEMIG esclareceu que não há previsão para o reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica para o bairro. Eles dependem da retirada total do telhado, que será feita pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Comerciantes, relataram apenas que pedaços de concreto e do poste foram arremessados com a força do impacto do telhado, atingindo muros, fachadas e alguns veículos que estavam estacionados na rua.
Mín. 19° Máx. 29°