O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados, alcançou a marca de 3 mil agências em todo o Brasil, distribuídas por mais de 2,1 mil municípios, em todas as regiões do país. O marco reforça o compromisso da cooperativa com a proximidade e o desenvolvimento das comunidades onde atua.
A projeção para 2025 é a abertura de 270 novas agências, com investimentos superiores a R$ 310 milhões. Nos últimos dez anos, o Sicredi expandiu em mais de 1,5 mil unidades, representando um crescimento de mais de 110% desde 2014.
Segundo o diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, César Bochi, as agências vão além do atendimento financeiro: “Cada unidade é um ponto de relacionamento e orientação, capaz de gerar impacto positivo nas comunidades, fortalecer vínculos e promover crescimento local”.
O Sicredi mantém presença em todas as capitais brasileiras, grandes centros urbanos e cidades menores, incluindo mais de 200 municípios onde é a única instituição financeira com atendimento presencial, algumas com menos de 2 mil habitantes.
Pesquisas da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) indicam que a atuação das cooperativas de crédito nas cidades onde estão presentes contribui para um aumento médio de 10% no PIB per capita, 15,1% a mais em empregos e 15,6% de crescimento no número de estabelecimentos comerciais.
Além da expansão física, o Sicredi tem investido em soluções digitais, fortalecendo a integração entre canais presenciais e digitais. Mais de 96% das transações dos associados já ocorrem por meios digitais, complementando o atendimento presencial e mantendo o foco no relacionamento com os associados, seja em agências, feiras ou eventos comunitários.
Mín. ° Máx. °