Um motociclista de 38 anos morreu na tarde de domingo (3) após perder o controle da direção e bater em uma placa de sinalização na BR-356, na saída de Itabirito, região Central de Minas Gerais. Ele seguia no sentido Belo Horizonte quando invadiu a contramão em uma curva acentuada, conhecida pelo alto risco de acidentes.
A colisão foi tão violenta que a estrutura metálica da placa foi arrancada do solo e arremessada junto com a motocicleta — uma BMW de alto desempenho — para dentro de um matagal. O corpo do condutor foi encontrado preso a outra estrutura de sinalização, distante do local da batida.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 47 da rodovia. Vídeo gravado por outro motociclista que passou logo após a colisão mostra o cenário do acidente e os destroços espalhados pela margem da pista.
A identidade da vítima não foi divulgada. A via ficou parcialmente interditada durante o atendimento, mas foi liberada após os trabalhos de perícia e retirada dos veículos. As causas do acidente serão apuradas.
Mín. 13° Máx. 25°