15°C 22°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Caminhão com bois tomba no Anel Rodoviário e interdita faixas por quase dez horas em Belo Horizonte

Ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (9) e afetou o trânsito na região do bairro Buritis até a manhã desta quinta-feira (10)

10/07/2025 às 09h30
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um caminhão que transportava bois tombou na noite desta quarta-feira (9) no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Buritis, na região Oeste da capital. O acidente ocorreu por volta das 22h30, no sentido Vitória, e provocou a interdição de duas faixas da via até cerca de 8h30 da manhã desta quinta-feira (10), conforme informou a BHTrans.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão relatou que tentou acionar os freios, mas o sistema não respondeu. Para evitar um acidente de maiores proporções, ele direcionou o veículo para o acostamento, momento em que o caminhão tombou. Após o acidente, alguns dos animais conseguiram sair da carroceria e circularam pela pista, gerando risco para os condutores que trafegavam pela via.

Para garantir a segurança no local, foram utilizadas armas de choque em bois que representavam ameaça iminente a pessoas ou veículos. O controle dos animais foi feito com o apoio de veterinários, que, junto aos bombeiros, trabalharam durante a madrugada e parte da manhã no transbordo dos bovinos para outro caminhão.

Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos entre os motoristas ou equipes de resgate. O acidente, no entanto, causou lentidão no trânsito e exigiu operação especial das autoridades de trânsito até a liberação completa das faixas atingidas. A dinâmica do acidente e as condições do veículo devem ser analisadas pelas autoridades competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários