As agendas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, marcadas para sexta-feira, 10 de maio e sábado, 11 de maio, foram canceladas devido à sua nova internação em Manaus, neste último domingo, 5 de maio, para tratar erisipela, uma infecção de pele. Essa internação ocorreu um dia após sua alta anterior pelo mesmo problema no hospital.
Em Belo Horizonte, Bolsonaro participaria de um evento aberto para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Além de Belo Horizonte, estava prevista a visita do ex-presidente a Contagem, na região metropolitana, e Divinópolis, na região Centro-oeste de Minas, para demonstrar apoio às pré-candidaturas de seu partido.
Em Contagem, Bolsonaro se encontraria com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Junio Amaral (PL).
Depois, seguiria para Divinópolis, onde estava planejado um encontro com o prefeito da cidade e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo).
Bolsonaro está no Amazonas desde sexta-feira, 3 de maio, onde se reuniu com aliados políticos e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Durante o evento estadual do PL Mulher no sábado, o ex-presidente discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado com erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. Ele retornou ao centro médico na manhã deste domingo, 4 de maio e permanecerá sob observação.
Bruno Engler publicou um vídeo nas redes sociais confirmando a informação e declarando que o evento será adiado: ‘gravando esse vídeo para dar uma notícia que não é agradável. Como muitos de vocês devem ter acompanhado, o presidente Bolsonaro teve um probleminha de saúde nesta última agenda em Manaus, foi parar até no hospital devido a um quadro de desidratação e erisipela. O presidente Bolsonaro estava em uma agenda muito intensa, rodando diversas cidades do Brasil. E por uma precaução foi decidido suspender uma parte dessas agendas, dar uma segurada no ritmo. E por isso o lançamento da nossa pré-candidatura, que tava previsto para o dia 11, vai ser adiado. O presidente Bolsonaro não vai poder estar em Minas Gerais nem na agenda de Contagem, nem de Divinópolis e de Belo Horizonte, marcado pros dias 10 e 11. A gente pede a Deus que cuide da saúde do nosso capitão Bolsonaro e assim que estiver tudo tranquilo com ele, que a gente tiver uma nova data, a gente vem aqui e anuncia para vocês, ok? Forte abraço’.
Mín. 18° Máx. 23°