Um operário terceirizado morreu nesta terça-feira (4) após um grave acidente na mina da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro, a cerca de 160 km de Belo Horizonte. A vítima era funcionário da MIP Engenharia, empresa que presta serviços para a mineradora, e atuava na planta de filtragem de rejeitos do projeto Minas-Rio.
De acordo com informações da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a Anglo American conta com um serviço próprio de socorro e constatou a morte ainda no local do acidente. Por esse motivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros não foram acionados.
A tragédia impactou as operações da empresa, levando à paralisação de diversas atividades e à liberação de equipes do turno. A Anglo American, por meio de nota oficial, lamentou a morte do trabalhador e afirmou que as autoridades locais foram acionadas para investigar as causas do acidente.
"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de um profissional da empresa MIP Engenharia, que ocorreu o óbito nesta terça-feira (02/04), após um acidente na planta de filtragem de rejeitos de Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro (MG). As autoridades locais foram acionadas e as causas do acidente estão sendo investigadas. A Anglo American, inclusive com uma empresa parceira, segue oferecendo suporte à família do profissional", informou a mineradora.
As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas, e as investigações devem indicar as eventuais responsabilidades.
Mín. 17° Máx. 28°