21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Pedro Leopoldo pode receber base do Corpo de Bombeiros pela primeira vez

O Prefeito Emiliano Braga se reúne com o Comandante Geral da corporação para tratar da instalação de um posto avançado no município

23/01/2025 às 12h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Pedro Leopoldo deu um passo importante para a instalação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município. O prefeito Emiliano Braga esteve na Cidade Administrativa nesta semana para se reunir com o Comandante Geral da corporação, Comandante Erlon Dias, e oficializar a solicitação. Segundo o prefeito, essa é uma demanda urgente para a cidade, já que a ausência de uma base local dificulta o atendimento a emergências e agrava os riscos em situações de acidentes.

“Viemos pessoalmente pedir que o Governo do Estado possa nos agraciar com a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros em nossa cidade e estou confiante que seremos atendidos. Muitos incidentes poderiam ter sido evitados se Pedro Leopoldo já contasse com este serviço”, afirmou Emiliano. Atualmente, o pelotão mais próximo está localizado em Vespasiano, e a distância representa um desafio para a prestação de socorro em tempo hábil.

Durante a reunião, o Comandante Erlon Dias se comprometeu a analisar a previsão do projeto e anunciou que uma equipe técnica será enviada ao município na próxima semana para avaliar os locais disponíveis para a instalação da base. “Após estas análises, seguiremos com as tratativas para instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Pedro Leopoldo”, garantiu o prefeito.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Rafael Martins, do presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Rafael Faria, do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, do vice-prefeito Leonardo Ribeiro (Leozão) e do representante do setor de Comunicação da Prefeitura, Hugor Simão. A iniciativa foi recebida com otimismo pelos pedroleopoldenses, que aguardam ansiosamente a chegada do serviço, essencial para a segurança e o bem-estar da população.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários