Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave foi encontrada apenas na manhã desta sexta-feira (17), após buscas intensas. Entre as vítimas, o piloto e uma menina de 12 anos sobreviveram, enquanto os pais da criança morreram no acidente.
O resgate foi realizado pela equipe do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que localizou o local da queda com a ajuda do sinal de celular de uma das vítimas. O sargento Pelegrini, um dos primeiros a chegar à cena, descreveu o resgate como tarefa difícil devido ao acesso na área de mata densa.
“O piloto estava muito abalado, passou a noite em uma aérea ruim, muito úmida. Local de difícil acesso, ele já perdeu energia durante a noite e ainda gastou muita energia tentando sair daí", explicou o sargento.
O piloto e a menina foram levados para hospitais da região, onde recebem atendimento. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.
Foto: Reprodução/TV Globo
Mín. 20° Máx. 31°