A marca Stanley, reconhecida internacionalmente por seus copos e garrafas térmicas, anunciou um recall de mais de 400 mil itens vendidos no Brasil devido a um defeito em suas tampas. De acordo com a empresa, o problema afeta todos os modelos dos copos Switchback e Trigger Action, com os códigos de modelo 20-01436 e 20-02824, fabricados entre maio de 2016 e 2023. O defeito está relacionado às tampas de polipropileno, um tipo de plástico que pode encolher quando exposto ao calor, comprometendo a funcionalidade dos produtos.
No total, a Stanley identificou 290.125 unidades do modelo Switchback Travel e 111.086 unidades do Trigger Action comercializadas no Brasil com o defeito. As canecas afetadas estão disponíveis em várias cores, incluindo branco, preto e verde, e em tamanhos de 12 oz, 16 oz e 20 oz. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) foi informada sobre o recall, e a empresa está tomando as medidas necessárias para resolver o problema. Embora o defeito não tenha causado incidentes graves, a Stanley registrou 38 ocorrências globais, incluindo três no Brasil.
A empresa já comunicou o Governo Federal sobre o recall e garantiu que está empenhada em solucionar a questão. Os consumidores que possuam os itens afetados devem seguir as instruções de devolução ou substituição fornecidas pela Stanley.
Mín. 18° Máx. 23°