Na madrugada desta terça-feira (19), o vereador L. A. S. eleito em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso após uma Polícia Militar encontrar maconha em seu veículo. A prisão aconteceu durante a Operação Batida Policial, que visava combater a violência entre gangues nos bairros Santa Clara, Jardim Daliana e Vila Esportiva. Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares receberam informações sobre um carro suspeito circulando pela região. Durante as buscas, o veículo foi localizado no bairro Santa Clara, onde o suspeito foi abordado.
Ao revistar o veículo, a polícia encontrou uma bucha e um cigarro de substância semelhante a maconha, um dechavador - pequeno aparelho com um sistema interno moedor ou triturante utilizado para, entre outros fins, preparar o tabaco ou outros tipos de fumo ou como moedor de ervas finas e especiarias - um aparelho celular e R$ 100,00 em espécie. O carro também foi apreendido por estar com o licenciamento vencido. O vereador eleito negou envolvimento com as drogas descobertas e afirmou que o veículo, devido à sua função social, era frequentemente usado por outras pessoas.
O vereador e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde os procedimentos legais foram iniciados. A polícia segue investigando o caso.
Mín. 20° Máx. 27°