A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, uma operação de grande porte para desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas que movimentou cerca de R$ 150 milhões em transações ilícitas. Com 31 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão, a operação ocorre em cidades mineiras como Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio, além de municípios nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que o grupo criminoso era responsável pela aquisição e transporte de grandes quantidades de entorpecentes, sobretudo cocaína, do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro. Durante a apuração, foram apreendidos aproximadamente 540 quilos de drogas relacionadas às atividades do grupo, que também estão sendo investigadas por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.
Coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), a operação mobiliza cerca de 250 agentes de segurança, entre policiais federais, civis, militares e penais. A FICCO atua de maneira integrada no combate ao crime organizado, reunindo esforços de diferentes corporações para ações descentralizadas em Minas Gerais.
Além das prisões e apreensões, a operação inclui o bloqueio de bens e investimentos financeiros dos investigados, movimentos desarticulares do poder econômico do grupo criminoso.
Mín. 20° Máx. 27°