Uma festa em um bar no bairro Liberdade, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tragédia na noite do último domingo (17). Um homem de 25 anos foi morto a tiros e outro ficou ferido durante uma confusão que envolveu cerca de 300 pessoas.
De acordo com a Polícia Militar, o tumulto começou após uma brigada motivada por um suposto caso de assédio a uma mulher. O suspeito de cometer o crime, um homem de 32 anos, estava acompanhado de amigos e mulheres quando a situação se agravou. Após a discussão, os tiros foram disparados, atingindo uma vítima fatal, que tentou apartar a confusão.
O homem baleado chegou a ser levado à UPA São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos. Outro envolvido foi atingido na perna e permaneceu internado, sem risco de morte.
O suspeito fugiu do local em um veículo Land Rover com outras quatro pessoas, mas foi interceptado pela polícia perto de uma milha depois, no bairro Frimisa. Uma arma de fogo, possivelmente usada no crime, foi encontrada no carro.
A vítima, que tinha passagens por roubo e uso de drogas, foi reconhecida por testemunhas como o homem alvejado pelo suspeito. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os detalhes da confusão que acabou na tragédia.
Mín. 19° Máx. 28°