Uma operação da Polícia Militar nos bairros Santa Maria e Vila Bandeirantes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de uma pessoa. Os materiais apreendidos, incluindo mais de 600 papéisotes e pinos de cocaína, chamaram a atenção por serem identificados com o inicial "CV", em referência à facção criminosa Comando Vermelho. As embalagens ainda estampavam imagens do traficante colombiano Pablo Escobar e do personagem Flash, simbolizando o "raio", uma gíria relacionada ao consumo de cocaína.
A ação foi desencadeada após uma notificação anônima, que levou os policiais a uma residência utilizada como ponto de refino e comercialização de drogas. No local, além da cocaína, foram encontradas 34 pedras de crack, 12 porções de maconha, dois tabletes e meia barra da mesma droga, além de cinco porções de "seca", uma variação mais cara e potente da maconha. A operação também resultou na compreensão de uma balança de precisão e quatro celulares.
A polícia segue investigando se há outras pessoas envolvidas na operação do tráfico nos bairros mencionados. O material apreendido será periciado, e a pessoa detida responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Mín. 18° Máx. 23°