O carpinteiro americano Jerry Hicks, residente na Carolina do Norte, transformou uma simples caminhada em uma história que muitos sonham: após encontrar uma nota de 20 dólares no chão de um estacionamento, ele resolveu apostar a quantia em uma raspadinha e acabou se tornando milionário, levando para casa um prêmio de 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 5,7 milhões.
Hicks relatou que estava indo para casa quando avistou a cedula caída no estacionamento. Decidido tentar uma sorte com o dinheiro recém-encontrado, fez uma parada rápida em uma loja de conveniência local, onde pediu seu bilhete de loteria habitual. No entanto, o bilhete não estava disponível. Foi então que optou por uma raspadinha diferente, sem imaginar que aquele bilhete alternativo traria uma reviravolta em sua vida. Ao raspar o bilhete, ele mal pôde acreditar quando viu que havia ganho o prêmio de um milhão de dólares.
“Na verdade, eles não tinham o bilhete que eu queria, então comprei aquele”, contornou Hicks, ainda aparentemente com a sequência de eventos que o levou à fortuna. Ao optar por receber o prêmio de uma vez só, ele teve um desconto de impostos, finalizando com uma quantia de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,4 milhões).
Com planos modestos e bem-humorados para comemorar, Hicks revelou que sua primeira parada será no restaurante Golden Corral, uma rede americana conhecida pelo buffet variado e livre. “Vamos direto para o Golden Corral e comer tudo o que eles têm”, brincou. Além disso, o carpinteiro contornou que parte do prêmio será destinada aos filhos, garantindo-lhes um presente significativo.
Mín. 18° Máx. 23°