21°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Avião faz pouso de emergência após piloto morrer durante voo em Nova York

A aeronave, que partiu de Seattle com destino a Istambul, teve uma cabine pilotada por dois comandantes após uma fatalidade.

09/10/2024 às 11h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um trágico incidente ocorreu nesta quarta-feira (9/10) com um voo da Turkish Airlines que levou passageiros de Seattle, na costa oeste dos Estados Unidos, para Istambul. Um dos pilotos da aeronave, um homem de 59 anos, desmaiou durante o voo, conduzindo uma equipe a realizar um pouso de emergência em Nova York.

De acordo com o porta-voz da companhia, Yahya Üstün, o capitão do Airbus A350, identificado como parte da tripulação do voo TK204, sofreu um colapso em pleno ar. Apesar das tentativas de primeiros socorros, a condição do piloto se deteriorou rapidamente, e ele não sobreviveu até o pouso.

A Turkish Airlines também informou que o piloto falecido estava no dia com seus exames médicos, tendo realizado avaliações periódicas no início de março. A companhia está prestando assistência aos passageiros e à família do piloto neste momento difícil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários