18°C 23°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Homem que esfaqueou mulher em Lagoa Santa permanece preso

O homem de 45 anos foi encaminhado ao sistema prisional; vítima está internada na Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa.

03/07/2024 às 15h56
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 45 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 43 anos, teve sua prisão em flagrante ratificada pela tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3). O incidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (2) na Vila Joana D’Arc, em Lagoa Santa.

 

Conforme a corporação, o suspeito foi conduzido e ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. "As investigações seguem em andamento", declarou a polícia por meio de nota oficial.

 

Segundo o boletim de ocorrências, a vítima foi encontrada caída no chão na rua Professor Cândido Almeida. Câmeras de segurança registraram toda a ação, incluindo a fuga do autor, que ainda pegou o celular da vítima antes de fugir, jogando o aparelho em um lote vago. Ele foi localizado a cerca de 500 metros do local do crime, ainda portando a faca usada na tentativa de feminicídio. Durante a abordagem, o homem confessou ser o autor do crime, revelando que marcou o encontro para pagar a pensão alimentícia do filho já com a intenção de matar a ex-companheira, embora não tenha explicado a motivação.

 

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito abraçando a mulher antes de desferir os golpes de faca. Mesmo caída, a mulher sofreu cerca de 14 facadas. Militares encontraram a vítima ainda consciente, mas com diversas perfurações em várias partes do corpo. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa de Lagoa Santa e submetida ao bloco cirúrgico. Seu estado de saúde é grave, porém estável.

 

As autoridades seguem investigando o caso para elucidar todos os detalhes do ocorrido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários