11°C 23°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Escalado para a final entre Espanha e Argentina, árbitro tem polêmica do passado revivida antes da decisão

Esloveno Slavko Vincic esteve envolvido em uma apreensão em 2020, em uma festa com drogas e prostitutas, mas foi rapidamente liberado

17/07/2026 às 15h07
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:
Reprodução: Reuters
Reprodução: Reuters

Marcada para domingo (19), às 16h, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a final da Copa do Mundo já começa polêmica e com bastidores em ebulição, isso porque, Slavko Vincic, árbitro escolhido para apitar a decisão do torneio viveu uma situação, no mínimo, embaraçosa há seis anos atrás.

Em maio de 2020, árbitro esloveno foi convidado para uma festa em uma fazenda na cidade de Bijeljina, na Bósnia e Herzegovina. Em um determinado momento da festividade, Vincic percebeu uma movimentação de policiais invadindo o local como parte de uma investigação de uma rede de tráfico de drogas e prostituição.

À época, segundo a imprensa local, foram 25 homens presos (incluindo Vincic), nove mulheres e foram apreendidas 10 pistolas, 14 pacotes de cocaína, celulares, notebooks e mais de 10 mil euros (cerca de R$ 58,7 mil na cotação atual).

– Fui parar nessa fazenda por acaso. Tenho minha própria empresa e estava na Bósnia e Herzegovina para uma reunião de negócios e aceitei um convite para almoçar, que acabou sendo meu maior erro. Me arrependo. Estava sentado à mesa, chegou a polícia e o que aconteceu, aconteceu. Eles nos levaram à polícia, pediram depoimento como testemunhas e, quando descobriram que nem os conhecíamos, pudemos ir - contou ao jornal esloveno Vecer.

Vincic foi liberado após interrogatório e seguiu sua carreira na arbitragem. Ele apitou a estreia do Brasil contra Marrocos, terminando em empate por 1 a 1. Chega a uma decisão de Copa do Mundo com 46 anos e na decisão será auxiliado pelos compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. O jordaniano Adham Makhadmeh será o quarto árbitro. O alemão Bastian Dankert será o árbitro de vídeo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.