15°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Com apenas um sul-americano na disputa, semifinais da Copa do Mundo começam na próxima terça-feira (14)

Franceses e espanhóis dão início à corrida por uma vaga na final do mundial de futebol nos Estados Unidos

12/07/2026 às 15h43 Atualizada em 12/07/2026 às 15h51
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:
Divulgação: Reuters
Divulgação: Reuters

França, Espanha, Inglaterra e Argentina brigam são as semifinalistas da Copa do Mundo da FIFA 2026 nos Estados Unidos. A disputa por vagas na final do mundial terão início na próxima terça-feira (14).

Com uma campanha sólida e um quarteto ofensivo liderado por Kylian Mbappé, a França vai em busca da terceira final consecutiva nas últimas três Copas do Mundo. Em 2018, os franceses bateram a Croácia, por 4 a 2, na final em Moscou, na Rússia.

Em 2022, os azuis acabaram sendo derrotados nos pênaltis, após um 3 a 3 no tempo regulamentar e viram a Argentina conquistar o seu tricampeonato na Copa do Mundo do Catar. Em 2026, o adversário da França é a jovem e destemida Espanha, que passou por altos e baixos nos Estados Unidos, mas chegam fortes para a semifinal.

Comandados pelo jovem e talentosíssimo Lamine Yamal no comando ofensivo, a Espanha vem de um ciclo muito positivo, vencendo o título da Eurocopa em 2024. Franceses e espanhóis se enfrentam no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas, na próxima terça-feira (14), às 16h (horário de Brasília).

Na outra semifinal, a atual campeã argentina, que passou por uma fase de grupos bem tranquila, não tem enfrentado vida fácil no mata-mata do mundial. Dos três confrontos eliminatórios, a seleção argentina passou por duas prorrogações, sendo a primeira diante de Cabo Verde. O fator físico pode pesar contra o time comandado por Lionel Scaloni.

Já a Inglaterra, vem tendo protagonismo com dois dos maiores jogadores do futebol mundial. O meio-campista Jude Bellingham e o atacante Harry Kane têm sido peças fundamentais para o time inglês, que busca chegar à final da Copa pela segunda vez na história. 

A primeira coincidiu justamente em 1966, há 60 anos atrás, quando os ingleses foram campeões em casa, diante da Alemanha, à época chamada de Alemanha Ocidental. Ingleses e argentinos medirão forças na quarta-feira (15), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia, também às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.