16°C 26°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Obras alteram circulação do metrô de BH durante toda a semana

Mudanças afetam intervalos entre trens e operação em algumas estações até o fim de maio

25/05/2026 às 12h00
Por: Vitória Carneiro
Compartilhe:
Reprodução: Metrô BH
Reprodução: Metrô BH

Os passageiros do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos às mudanças na circulação dos trens entre os dias 25 e 31 de maio.

As alterações acontecem devido às obras de manutenção do sistema de sinalização e implantação de infraestrutura da Linha 1 do metrô da capital.

Entre segunda-feira (25) e sexta-feira (29), o intervalo entre os trens será de 20 minutos entre 20h e 23h.

Durante esse período, nas estações Lagoinha e Central, os trens vão circular em apenas uma via.

Por isso, os passageiros deverão conferir o destino da composição antes do embarque.

Já nos dias 30 e 31 de maio, sábado e domingo, o intervalo entre os trens será de 21 minutos durante todo o dia.

Nessas datas, as estações Calafate e Gameleira também operarão com circulação em via única.

Segundo a concessionária responsável pelo sistema, não haverá necessidade de baldeação durante as intervenções.

O horário de funcionamento do metrô permanece o mesmo, das 5h15 às 23h.

A concessionária reforçou que as obras fazem parte do processo de modernização do sistema metroviário de Belo Horizonte.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.