19°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Operação da PM apreende 725 tabletes de maconha em condomínio em Jaboticatubas

A apreensão é considerada uma das maiores registradas recentemente na região e reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

21/02/2026 às 17h29 Atualizada em 21/02/2026 às 17h31
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Rotam
Rotam

Uma operação integrada entre equipes de inteligência e policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha, na prisão de um suspeito e na recuperação de um veículo clonado, após uma ação que começou em Lagoa Santa e terminou em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com informações da polícia, a operação teve início após uma denúncia apontar que um Fiat Palio cinza, com placa identificada, seria utilizado para transportar uma grande quantidade de drogas a partir de um condomínio de alto padrão em Lagoa Santa. A informação foi compartilhada com a Agência de Inteligência da ROTAM, que iniciou o monitoramento dos principais acessos da cidade.

O veículo foi localizado trafegando pela via principal de Lagoa Santa e passou a ser acompanhado pelas equipes. Em seguida, o automóvel seguiu para Jaboticatubas, onde entrou no condomínio Instância do Cipó, permanecendo no local por alguns minutos. Após sair do condomínio, as equipes decidiram realizar a abordagem.

Durante a tentativa de interceptação, na MG-10, o condutor abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, aproveitando a baixa iluminação e a grande extensão do local, conseguindo escapar. No interior do veículo, os policiais localizaram 15 tabletes de maconha. Ainda durante a verificação, foi constatado que o carro era clonado e produto de furto ocorrido em 14 de janeiro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

As diligências continuaram no condomínio onde o veículo havia entrado. Com apoio das informações da portaria e da lista de visitantes, os policiais identificaram a residência específica. Durante o cerco ao imóvel, foi possível visualizar, pela parte traseira da casa, diversos tabletes de maconha sobre uma cama, semelhantes aos encontrados no veículo.

Diante da situação de flagrante, as equipes entraram no imóvel. Um homem foi abordado e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele inicialmente, no quarto indicado foram localizados mais 710 tabletes de maconha. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido. O veículo clonado também foi recuperado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.