18°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Marília Campos articula saída da Prefeitura para disputar o Senado e inicia organização interna

Prefeita de Contagem reuniu secretariado, apresentou balanço da gestão e começou a estruturar transição administrativa; pela lei, eventual saída deve ocorrer até abril de 2026

12/02/2026 às 13h21
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), cumpre agenda institucional em Brasília nesta quinta-feira (12). Na véspera, quarta-feira (11), reuniu o secretariado municipal para apresentar um balanço da gestão e dar início à organização interna da Prefeitura diante da articulação para disputar o Senado Federal em 2026.

No encontro, foram avaliadas metas, programas e obras em andamento, além do alinhamento de diretrizes para assegurar continuidade administrativa. Pela legislação eleitoral, para concorrer ao Senado, Marília precisará se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes do pleito. Como o primeiro turno das eleições de 2026 está previsto para 4 de outubro, o prazo legal para deixar a Prefeitura será até 4 de abril de 2026.

Com a saída, quem assume o comando do Executivo municipal é o vice-prefeito Ricardo Faria (PSD), que passará a responder pela administração até o fim do mandato.

A prefeita não definiu a data exata da desincompatibilização, mas indicou que a decisão seguirá rigorosamente o calendário eleitoral. O movimento é interpretado como parte da preparação política e administrativa para o próximo ciclo eleitoral.

Nesta quinta-feira, em Brasília, a agenda de Marília é exclusivamente institucional, voltada a compromissos de interesse do município de Contagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.