18°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Jovem que desapareceu após sair do trabalho é encontrada morta em Juatuba, na Grande BH

Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), após sair da agência do Sine; corpo foi localizado em pista de caminhada com sinais de violência

10/02/2026 às 19h50
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (10), no centro de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é Vanessa Lara de Oliveira Silva, moradora de Pará de Minas, que estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), após sair da agência do Sine no município.

Vanessa trabalhava em uma empresa da capital que realizava processos seletivos em unidades do Sine em diferentes cidades. Na segunda-feira, ela esteve no Sine de Juatuba, localizado na Rua Antônio Dias, por volta das 12h30, para realizar o cadastro em um processo seletivo.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela família registraram os últimos momentos da jovem. Por volta das 14h, ela deixou o local e seguiu em direção ao ponto de ônibus que faz a linha para Pará de Minas, passando nas proximidades da Igreja Betel. A partir desse momento, o contato com familiares foi interrompido.

Sem conseguir notícias, parentes e amigos iniciaram buscas ainda na noite de segunda-feira e, na manhã desta terça, refizeram todo o trajeto percorrido por Vanessa na região central de Juatuba, procurando informações em comércios e residências.

O corpo da jovem foi localizado em uma pista de caminhada da cidade com o auxílio de um drone utilizado pelas equipes de busca. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de violência, o que indica a suspeita de crime.

A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados para o local. Em nota, a PCMG informou que a ocorrência segue em andamento e que o corpo será submetido a exame de necropsia.

“A PCMG aguarda a conclusão de laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte.”

O caso provocou forte comoção em Juatuba e em Pará de Minas. Familiares relataram o desespero diante do desaparecimento da jovem, que havia saído de casa em busca de uma oportunidade de trabalho. A mãe acompanhou as buscas desde o início, e o irmão de Vanessa chegou a pedir ajuda pelas redes sociais.

Diante da repercussão do caso, o Sine de Juatuba suspendeu as atividades nesta terça-feira (10).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.