
Durante a operação, militares do GEPAR 11 e do Batalhão ROTAM se deslocaram até o local indicado pelo mandato. Chegando à residência, os policiais foram recebidos pela irmã do suspeito. No interior do imóvel, foi abordado um homem com características semelhantes às do procurado, porém nada de ilícito foi encontrado com ele.
Em seguida, no quintal da casa, os militares avistaram o suspeito sobre um muro, portando uma arma de fogo na cintura e tentando fugir. Segundo a Polícia Militar, foi dada voz de prisão, mas o homem reagiu e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou.
O suspeito foi atingido, socorrido e encaminhado à UPA Santa Terezinha, na região da Pampulha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm municiada, além de três cartuchos do mesmo calibre encontrados em seus bolsos. A irmã do suspeito entregou à polícia uma bolsa deixada por ele no local, que continha 29 pedras de crack e mais três cartuchos intactos de munição calibre 9mm.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possuía passagens por tráfico de drogas e organização criminosa. Ele era apontado como uma das lideranças da facção Unidos da Faixa, aliada ao Comando Vermelho, e seria responsável pelo gerenciamento dos pontos de venda de drogas na Vila Cemig, além da organização de ataques contra facções rivais.
Mín. 19° Máx. 31°