16°C 18°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

PM recupera celular roubado e prende duas pessoas em Lagoa Santa

A vítima teve celular arrancado das mãos enquanto aguardava transporte por aplicativo

23/01/2026 às 17h51 Atualizada em 23/01/2026 às 18h00
Por: Marina Menta
Compartilhe:
Vitória Carneiro / Impactto News
Vitória Carneiro / Impactto News

Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (21) após roubarem o celular de uma mulher de 25 anos, enquanto aguardava transporte por aplicativo, no bairro Santos Dumont II, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Poícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h44, na Rua Comandante Victor, na altura do número 95, quando a vítima foi surpreendida por dois suspeitos que transitavam pelo local em uma motocicleta CG Fan 160, de cor cinza. O condutor se aproximou do meio-fio e, em uma ação rápida, o passageiro desceu da motocicleta, arrancou o celular das mãos da vítima e fugiu na sequência com o comparsa.

 

Vitória Carneiro / Impactto News

 

Após o acionamento da Polícia Militar, equipes do Tático Móvel da 8ª Companhia e da 3ª Companhia, realizaram um bloqueio nas imediações na tentativa de localizar os autores. Pouco tempo depois, uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas no assalto foi localizada na MG-010, já no município de Vespasiano.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um aparelho celular da marca Iphone, no bolso de um dos autores, que estava bloqueado e exibia na tela a imagem de uma mulher, além de outro telefone, da marca Motorola. A motocicleta usada pela dupla também foi apreendida.

 

Vitória Carneiro / Impactto News

 

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou que a resposta rápida das equipes foi fundamental para a prisão dos envolvidos e a recuperação dos bens da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.