
Uma mulher de 47 anos foi esfaqueada pelo companheiro, de 53 anos, no final da noite desta segunda-feira (12), dentro de um quarto de Hotel, na rua dos Guaranis, no Centro de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, foi o porteiro do prédio responsável por salvar a vida da mulher que seria morta pelo homem, caso as agressões continuassem.
Ao ouvir os gritos vindo do quarto 207, ele teria subido as escadas correndo e não pensou duas vezes, quando viu a mulher caída no chão ensanguentada e o companheiro com a faca nas mãos, ele disse que iria chamar a polícia, dando início a uma discussão.
Durante a briga, o homem largou a faca, que foi recolhida pelo porteiro, responsável por manter o autor do crime dentro do hotel até a chegada da PM.
Enquanto isso, ele também foi o responsável por acionar o SAMU que levou a vítima, com perfurações no peito, pescoço e rosto, para o Hospital João XXIII. Segundo os próprios socorristas, além dos ferimentos ela ainda apresentava hálito etílico, olhos avermelhados e confusão mental, indicando o uso excessivo de álcool, possivelmente antes do início das agressões.
O homem foi preso em flagrante, segundo a PM, ele usava uma tornozeleira eletrônica e possuía uma medida protetiva contra a vítima. Mas, o que chamou a atenção dos militar foi o fato dos dois estarem hospedados no mesmo quarto de Hotel desde o último dia 5 de janeiro, ou seja, há uma semana.
Ao final da ocorrência, o autor do crime foi levado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi deixado a disposição da justiça.
Mín. 19° Máx. 29°