
Um incêndio de grandes proporções atingiu três galpões industriais na manhã deste sábado (6) no bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas começaram em um dos imóveis, onde funciona uma empresa de pisos de borracha. Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o galpão atingido armazenava aproximadamente 150 toneladas de borracha e quatro toneladas de resina, materiais altamente inflamáveis que contribuíram para a rápida propagação das chamas. No local também havia equipamentos industriais, como empilhadeiras, prensas hidráulicas e misturadores, que foram danificados.
Quatro equipes, totalizando 16 militares, foram acionadas para combater o incêndio. Uma viatura de abastecimento de água reforçou a operação. O trabalho intenso impediu que o fogo se espalhasse para dois galpões ao lado: um que abriga uma empresa de logística e outro ocupado por uma serralheria. Ambos sofreram apenas prejuízos leves.
A corporação informou que o estabelecimento possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Até o momento, não há indícios de crime e a causa do incêndio ainda não foi identificada.
Mín. 18° Máx. 28°