Um acidente envolvendo um ônibus que fazia a linha entre Belo Horizonte e Vitória mobilizou equipes de resgate na madrugada desta terça-feira (23/9) na BR-262, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. O veículo, que transportava 41 passageiros, saiu da pista por volta de 1h30 e capotou em um barranco com cerca de 30 metros de altura, na altura do km 48 da rodovia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal e da concessionária EcoRioMinas, que atuaram no socorro, 30 pessoas ficaram feridas, com lesões de diferentes gravidades. Parte das vítimas conseguiu deixar o veículo sozinha, enquanto outras precisaram ser resgatadas com técnicas de salvamento vertical devido à dificuldade de acesso ao local. Elas foram encaminhadas para o Hospital César Leite e para a UPA de Manhuaçu.
Entre os passageiros estava um bebê de apenas quatro meses, que foi retirado rapidamente do ônibus e levado para atendimento hospitalar. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de mortes.
O motorista do coletivo relatou que havia feito uma parada em um restaurante pouco antes do acidente. Na sequência, ao retomar a viagem, perdeu o controle da direção em meio à forte chuva que atingia a região. O veículo capotou e só não caiu mais fundo no barranco porque foi contido por duas árvores.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Mín. 19° Máx. 31°