O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou a ser decisivo pelo Cruzeiro e ultrapassou o rival Hulk, do Atlético, no número de gols marcados nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com o gol que garantiu a vitória da Raposa sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, o camisa 99 chegou ao quinto tento na competição, contra quatro do atleticano.
Mesmo sem ser titular absoluto, Gabigol tem aproveitado bem as oportunidades dadas pelo técnico Leonardo Jardim. Nas 22 vezes em que foi utilizado, iniciou apenas quatro como titular, enquanto em 18 entrou no decorrer das partidas. Em média, o jogador tem atuado cerca de 31 minutos por jogo, segundo levantamento do Sofascore. Além dos gols, apresenta também um índice de acerto de 87% nos passes, mostrando eficiência nos momentos em que é acionado.
No elenco celeste, Gabi divide a vice-artilharia com Matheus Pereira, ambos com cinco gols no torneio. O principal destaque ofensivo continua sendo Kaio Jorge, que soma 15 gols e lidera com folga as estatísticas de artilharia do time no Brasileirão. Ao todo, o ex-jogador do Flamengo acumula 12 gols e quatro assistências em 35 partidas disputadas na temporada.
Após a partida diante do Bahia, Gabigol comentou sobre seu momento no clube e destacou a boa relação com o treinador. “A gente tem uma relação incrível, brinca bastante, tiro muitas dúvidas com ele, com o staff também. É claro que eu busco minutos, ele sabe disso. O Cruzeiro vem tendo um ano maravilhoso e, em dezembro, a gente vai voltar a conversar”, disse em entrevista ao SporTV.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro retomou a vice-liderança da Série A. O próximo desafio da equipe será no domingo (21), contra o Bragantino, no Mineirão, às 20h30, encerrando a 24ª rodada do campeonato.
Mín. 17° Máx. 31°